domingo, 9 de setembro de 2007

NOTA DO AUTOR

Há mais de dez anos que eu não apresentava outra obra poética, além das catorze publicadas pela Casa Publicadora Batista, todas elas com suas edições totalmente esgotadas.

Volto agora com a publicação de mais este livro de poesias de cunho evangélico, intitulado "NA PAZ DO SENHOR", grande parte das quais dedicada a feitos e a personalidades marcantes da vida evangélica nacional.

Creio que esta obra seja mais uam contribuição à literatura cristã do Brasil, principalmente para uso dos seus poemas nos trabalhos dos cultos e festividades de nossas igrejas e instituições educacionais evangélicas do nosso País.

As poesias deste livro estão agrupadas em quatro partes distintas, sendo a primeira parte constituída de poemetos compostos em versos alexandrinos com rimas paralelas; a segunda parte de poesias compostas em oitavas, sextilhas e quadras, de versos decassílabos e de outras metrificações; a terceira parte composta de sonetos em versos alexandrinos e decassílabos e a quarta parte composta de trovas, em redondilhas maior, com rimas cruzadas e referentes a versículos bíblicos designados em cada uma.

Na expectativa de que este livro seja bem aceito pelo público leitor evangélico, expresso aqui a minha mais profunda gratidão.

Mário Barreto França

48 comentários:

Unknown disse...

Eu louvo a Deus por tê-lo usado para divulgar obras deste tão renomado poeta.Minha esposa Dina é fissurada pelos poemas e poesias dele. Inclusive ela anseia adquirir a poesia "Tu sabes que te amo" e tb a poesia "A PROCURA DE JESUS" q nem o autor sabemos. Aguardamos contar com sua cooperação inclusive referente as suas obras. abraço, Ilson/Dc Assmbléia de Deus -Sen. Augusto Vasconcelos-R.J. tel. (21)2394-3125

vivendo a vida disse...

por favor gostaria de saber qual o livro de poesias deste poeta maravilhoso chamado MÁRIO BARRETO FRANÇA que esta pulicada a poesia BOA NOITE.
declamei muito esta poesia quando jovem na IGREJA METODISTA DE BARRA DO PIRAI.
EMPRESTEI O LIVRO E NÃO ME DEVOLVERAM.
POR FAVOR ME DIGAM ONDE POSSO ADQUIRIR O MESMO.
GRATA E FIQUEM NA PAZ.

mountainside disse...

Eu tenho a poesia Boa Noite. Me escreva. hmbrasil1259@hotmail.com

mountainside disse...

Amo poesias e recito desde criança. Infelizmente passei anos sem declamar e me esquecí de poesias como A Cruz de Cristo, A Tempestade no Mar da Galileia. Por favor se alguem tem me escreva. hmbrasil1259@hotmail.com

Unknown disse...

Foi muito bom encontar este site.Gostaria de comprar um livro do Gd. Poeta Mario Barreto França, onde tem a poesia "Quem foi que me beijou ?" Recitei esta poesia qd. pequena, e quero recita-la novamente.Deus abençoi os irmãos neste ministério.

Unknown disse...

Estou em busca do poema NO JARDIM DO SENHOR de Mario Barreto França. Se Você tiver por favor envie para Ivanete_leal@hotmail.com.
Grata,

edilza melo disse...

preciso urgente da poesia:os estatutos de Deus.

edilza melo disse...

preciso urgente da poesia "os estatutos de deus"envie para edilza_maria_melo@hotmail.com

edilza melo disse...

preiso urgente da poesia os estatutos de deus.envie para edilza_maria_melo@hotmail.com

Unknown disse...

Estou procurando a poesia "Só preciso de Amor", se alguem tiver favor contatar com Valdir - krausevaldir@yahoo.com.br Obrigado

lyndinea disse...

A PAZ DO senhor,amo muito popesias e através de uma amiga descubri ese saty maravilhoso.

lyndinea disse...

A paz a todos amo muito todas essas poesias q leio aqui,q DEUS continui vos abençoando!

Artes Nil a Fio disse...

Por favor gostaria muito de encontrar uma poesia de Mario Barreto França, que estava decorando na minha adolescencia que começa assim; O relógio tocou soturno e tristemente 3 horas da manhã, febril e impaciente o menino gemeu e virou-se na cama, a mãe que cochilava ao pé do leito chama, mamãe eu quero ver papai, vai chamá-lo não vai....

Unknown disse...

gostaria de ter o poema amor de mãe. Como posso consegui-lo ajude-me.

Marcos França disse...

O poema "Boa Noite" de Mário Barreto França é do livro "E Ouviu-se Uma Voz no Céu". É encontrado também no livro "Primícias da Minha Seara", ambos esgotados.

Marcos França - Filho do poeta.

Marcos França disse...

Nilvana, essa poesia é entitulada "Traço de União" do livro "E Ouviu-se Uma Voz no Céu".
Na medida do possível, poderei enviar via e-mail as poesias que por acaso tiver, pois ñão tenho todos os livros do meu pai.
Meu e-mail: m2franca@gmail.com

Marcos França disse...

Edylza Melo, encontrei a poesia "Os Estatutos de Deus".Estou digitando e logo a enviarei a voce.
Marcos França - filho do poeta.

Unknown disse...

Graças a Deus encontrei este site,há muito procurado,preciso da poesia do gd poeta sacro Mario Barreto França "Quem foi que me beijou?" Se alguem a tiver por favor me envie. Deus abençoi.Eu tenho as poesias: Andando sobre omar, A oferta de Maggi e Gesto Heróico.Quem quiser me escreva:costazibia@terra.com.br

Unknown disse...

sempre me emociono ouvindo mario barreto frança.estou a procura do texto completo da poesia:onde estão minhas maozinhas? do livro rios no ermo.

Unknown disse...

fico emocionado ao ler mário b frança.gostaria de receber a poesia:onde estão minhas maozinhas,do livro rios no ermo.obgado.cbclaudioos@hotmail.com

Nina disse...

eu gostaria de receber o poema "Amor de Mãe".. tenho "Só Preciso de Amor" se alguém se interessar.. na verdade eu tenho o livro "Sob os Céus da Palestina, mas uma das folhas do poema Amor de Mãe acabou se soltando do livro e foi extraviada.. o livro é mto antigo, minha mãe ganhou antes de casar com meu pai há qse 50 anos.. mas se alguém se interessar por outra poesia dele que esteja nesse livro eu posso fornecer.. espero "Amor de Mãe".. obrigada.. lili_mel2007@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de receber a poesia de mario barreto intitulada 'quem foi que me tocou?'. se tiver me envie para evandrolutero@ig.com.br. muito obrigado!

Unknown disse...

gostaria de receber a poesia de mario barreto frança quem foi que me beijou? por favor envie para evandrolutero@ig.com.br

Hozana Araújo disse...

cresci ouvindo os poemas desse maravilhoso poeta, mas ñ tenho nada dele, onde posso encontar seus livros. Recordo um poema que um irmão recitava tds os domingo "O meu Cristo" é linda se o senhor tiver mim mande por favor, e aquele "Creste no que eu disse". que ele dialogava com um grilo, nossa pense numa saudade. meu e-mail é hozanaramosaraujo@hotmail.com. paz.

Anônimo disse...

Mario Barreto Franca fez parte da minha infancia e adolescencia. Lembro com grande saudades de seus poemas tao lindos, e tanto conforto espiritual. Descobri estes dias, este site maravilhoso e pude relembrar muitos de seus poemas. Porem nao encontrei "Tu sabes que te amo", "Jesus no Getsemani" e "O sino nao tocou"...Por favor, enviem para"
fcdemoura@yahoo.com
Obrigada, e fiquem na Paz.

edilza melo disse...

Paz!
Olá marcos(filho do poeta mário barreto)!
estou aguardando a poesia "Os estatutos de Deus!
Meu email é edilza_maria_melo@hotmail.com
Grata edilza melo

Focus Sociais disse...

encontrar esse site tem sido uma grande riqueza, voltei a declamar e estou agora trabalhando a bela poesia BOA NOITE e tem tido grande aceitação.

Unknown disse...

gosta de saber da poesia a filha do soudado

duda disse...

Gente!
No orkut tem uma comunidade muito boa com os poemas de Mário Barreto França.Que eu me lembre tem comunidades de: Gioa Jr, Myrtes Mathias, Poesia Evangélica. Estas poesias que vocês estão pedindo estão quase todas lá.
Visitem. Vocês vão gostar
Abraços
Zilda Costa

•Mero Mortal• disse...

Mario, se puder entrar em contato comigo por e-mail ficarei muito feliz. Sou um admirador de suas poesias e gostaria muito de trocar algumas idéias. Meu e-mail é: felipe.b.campos@gmail.com

sonhadora disse...

louvo aDeus pois tenho olivro primicias de minha cearas se quiserem copias e so escrever para dilsarosa@ig.com.br

leide.costaribeiro disse...

Olá Marcos (filho do poeta Mário Barreto França ) Não sei mais a quem pedir, a poesia " O Éco" de Mario Barreto Brança, ficarei bastante grata se puder me enviar esta poesia, ficarei aguardando, meu email é leide.costaribeiro@ gemail.com
Grata Leide Costa Ribeiro

leide.costaribeiro disse...

Louvo a DEUS por tê-lo usado para divulgar obras deste tão renomado poeta.
Amo poesias.
O mundo precisa de poesias
Não deixe se apagar,morrer.
Quando vai se levantar "UM" outro Mario B. França? Abraço Leide C.Ribeiro

•Mero Mortal• disse...

Afinal a quem pertence o direito das obras de Mário Barreto França?
Seria ótimo se procurássemos essa pessoa para tentar uma brecha na mídia gospel e colocar esses livros em circulação novamente, não acham?

Seria incrível!

Unknown disse...

Que bom Pastor, parabens pela sua ideia, eu ando procurando poesias para postar no meu Blog, e vou retirar algumas de suas aqui, eu também quero trazer as poesias de volta e o nome Mario Barreto França esta bem gravado na minha memoria pois minha mãe sempre declamava poesias deste Poeta maravilhoso.

Unknown disse...

Queridos irmãos
Estou procurando o poema "Amor de mãe" que minha mãe declamava na igreja com grande maestria. Hoje minha mãe está na Glória, e essa poesia ficou no meu coração por muito tempo. Ficaria muito feliz se alguém tivesse e enviasse para mim. Meu e-mail é: mari.azevedo@gmail.com; mari.azevedo2008@hotmail.com
A paz do Senhor

Unknown disse...

Sou admiradora das poesias de Mário Barreto França e até declamando algumas como: Boa Noite, O cego de Jericó, e outras.Se alguém puder me enviar a poesia: Os Estatutos de Deus, eu agradeço muito. Se quiserem as que eu tenho enviarei com muito prazer. Deus abençoe a todos! Um abraço! Zilda. O meu e-mail é esse: zilmargo@gmail.com

Unknown disse...

Sou admiradora das poesias do poeta Mário Barreto França e até declamando algumas como: Boa Noite, A eloquência da Justiça, e outras. Neste momento desejo muito Os Estatutos de Deus, se alguém puder me enviar agradeço bastante. Um abraço! Zilda

Unknown disse...

Sou admiradora das poesias do poeta Mário Barreto França e até declamando algumas como: A Eloquência da Justiça, O cego de Jericó e outras.No momento desejo adquirir Os Estatutos de Deus, se alguém tiver e puder me enviar agradeço muito. Um abraço: Zilda

Pr. Waldeir disse...

Um dos maiores poetas! Pena que nosso País tem a memória muito curta. Este homem nunca poderia ser esquecido, deveria ser lembrado nas escolas, e em vários monumentos por este país.
Amo os seus poemas.

Pr. Waldeir disse...

Um dos mais lindos, entre tantos outros é;
( SOB OS CÉUS DA PELESTINA).

Unknown disse...

Onde encontrar livros de Mário Barreto França?

Geison disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geison disse...

Caro Marcos França, fico feliz em saber de vocês, descendentes do estimado poeta Mário Barreto França.

Minha mãe, de 80 anos, conheceu a obra do irmão e poeta Mário aos 13 anos de idade e desde então nunca deixou de declamar suas poesias, começando com "Andando Sobre o Mar" e "O Cego de Jericó" e no total hoje declama de cor 7 grandes poesias dele (A Conversão de Saulo, Amor de Mãe, Traço de União, Boa Noite e Moça, Me Dá Uma Rosa). À partir de então ela influenciou algumas pessoas no gosto pelas poesias de seu pai. Com muita luta encontramos alguns livros dele em lojas de livros usados, mas nunca conseguimos a obra completa, como ela sempre desejou.

Agradeço muito se você também puder nos enviar "Os Estatutos de Deus". E um pedido especial do que existir de poesias de Natal, especialmente as grandes poesias. Ainda hoje ela as decora e quando menores que uma página ela não se anima a decorar. Meu e-mail é: geisonmoliveira@gmail.com.

A Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com você e os seus.

Unknown disse...

Glórias a DEUS POR SUA VIDA FILHO DO POETA MARIO BARRETO FRANÇA ! SERIA POSSÍVEL ENVIAR A POESIA JESUS NO GETISEMANI AMO 4SSA POESIA DE ADOLESCENTE.

Bethes disse...

Marcos França, desde minha adolescência procuro a poesia Quem foi que me tocou!, se puder me enviar ficarei muito grata. E-mail bethes@gmail.com

Unknown disse...

Gostaria muito de ter novamente o livro No jardim do senhor,se puder me indicar onde encontrar ficarei muito grata.

•Mero Mortal• disse...

Procure no site chamado Estante Virtual