domingo, 9 de setembro de 2007

DADOS BIOGRÁFICOS

Retiro do material datilografado que possuo, as informações que passo a dar sobre o poeta Mário Barreto França:

Cargos e Funções que Ocupou:
General de Brigada da Reserva (gen. Bda. Rl); Professor de Português, Matemática e Ciências (Reg. Definitivo nº 18.097, do MEC; Professor de Educação Física (Reg. D-18.097, do MEC); Regente do Ensino Industrial do Estado do Rio de Janeiro; Ex-Diretor do Ginásio Moura e Silva, da CNEC, em São Gonçalo, RJ; Ex-Diretor dos Ginásio de Maricá e Jurujuba, da CNEC; Ex-Diretor Comercial da Campanha de Expansão Econômica Fluminense; Ex-membro do Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro; Ex-Presidente da secção estadual da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, no Estado do Rio de Janeiro; Ex-Presidente do Conselho Deliberativo de Alfabetização, do Estado do Rio de Janeiro; Ex-Presidente da Comissão de Concessões de Transportes do Estado do Rio de Janeiro; Gerente da Sucursal do Estado do Rio de Janeiro, da Cia. de Seguros Generali do Brasil; Jornalista filiado à Associação Fluminense de Jornalistas.

Entidades Culturais a que Pertenceu:
Membro do Cenáculo Fluminense de História e Letras; Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil; Membro correspondente da Academia Pedralva de Letras e Artes, de Campos dos Goytacazes, RJ; Membro correspondente da Academia Friburguense de Letras, RJ; Membro da Academia Itaboriense de Letras, Ciências e Artes, RJ; Membro da Academia Niteroiense de Letras, RJ; Membro correspondente da Academia Amazonense de Letras, AM; Membro da União Brasileira de Trovadores (Seção do Estado do Rio de Janeiro).

Condecorações:
Medalha de Guerra; Medalha de Pacificador; Medalha Militar de Ouro, do Exército; Medalha Maria Quitéria; Medalha Marechal Caetano de Farias; Medalha Palmas Acadêmicas.

Títulos Honoríficos:
Cidadão Petropolitano; Cidadão Maricaense; Cidadão Friburguense; Cidadão Itaperunense; Cidadão Campista.

Livros Escritos e Publicados:
No Jardim do Senhor - poesias
Sob os Céus da Palestina - poesias
De Joelhos - poesias líricas
E Ouviu-se uma Voz no Céu - poesias
Um Caminho no Deserto - poesias
Rios no Êrmo - poesias
Primícias de Minha Seara - florilégio
Deixai Vir a mim os Pequeninos - poemas infantis
Madureira Chorou na Prisão - biografia de um ex-detento
Lições que a Vida me Deu - trovas
O Reino Azul das Crianças - poemas infantis
Vejo a Glória de Deus - poesias
Ressonâncias do Paraíso - poesias
Pelas Quadras da Vida - trovas
O Louvor dos Humildes - poesias
Sou Peregrino na Terra - poesias
Como as Ondas do Mar - poesias líricas

Livros Prontos para Serem Publicados:
Preciosas Promessas - trovas místicas
Mas a Alegria Vem ao Amanhecer - trovas místicas
Um Sonho Modificou meu Destino - autobiografia
Corpo e Alma - crônicas e contos
Cantigas de riso e pranto - trovas
Achando as asas perdidas - poesias líricas
Na Paz do Senhor - poesias

41 comentários:

celi disse...

tenho um sonho q e encontrer o livro de mario barreto frança .primicias de minha seara por favor realizem este sonho

mountainside disse...

Eu tambem gostaria de comprar todos os livros de Mario Barreto França. Por favor me ajudem

Marcos França disse...

Infelizmente, todos os livros de Mário BArreto França estão esgotados. Se quiserem uma poesia específica, em escrevam.

m2franca@gmail.com

Marcos França - filho do poeta.

Unknown disse...

É, realmente é muito difícil encontrar este livro, tanto que varri a internet pra ver se acho e não consegui nada, se tiverem alguma novidade eu gostaria de adquirir um exemplar... Fiquem na Paz!

cdany10@hotmail.com

MISSÃO DE CRIANÇA disse...

Quero muito realizar o sonho minha mãe, pois ela quer muito o Livro Primícias de minha seara. por favor se alguém souber onde eu encontro, agradecerei muito

MISSÃO DE CRIANÇA disse...

Gostaria de realizar um sonho de minha mãe, se alguém souber onde encontra o livro Primícias de minha seara, vou agradecer muito...

Deus os abençõe, EM NOME DE JESUS.

zizi disse...

Gostaria de receber a poesia que diz; foi numa vila antiga ia morrendo o dia, de sua velha mãe alguem se despedia provavelmente do livro Rios no Ermo de
Mario Barreto França, Meu e-mail -e: ziniradasilva@hotmail.com.
obrigada, fiquem na paz.

rozendo costa disse...

gostaria de comprar livros de Mario barreto frança, entrar em contato com. Rozendo.
rozendo.costa@yahoo.com.br
ou pelo fone 81088094,99411977,obrigado.

rozendo costa disse...

gostaria de comprar livros de mario barreto fraça

Zetinha Ricardo disse...

Meu nome é Marlizete, sou evangélica e é o meu prazer declamar as poesias desse ilustre poeta.Cujas poesias estão inseridas no livro Sob os Céus da Palestina, perdi meus arquivos que continham estas poesias. Gostaria de que alguma editora evangélica entrasse em contato comigo pelo email abaixo para aquisição desse livro e de outros mais do referido autor. Meu endereço é zetinharicardo@gmail.com
Grata Marlizete Ricardo

Ivone disse...

Minha irmã declamava, na infância, a poesia "Raios de Sol" desse ilustríssimo autor. Por favor, envie para irmaivonetrindade@hotmail.com Vou aguardar.
Obrigada.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Companhia das Patinhas disse...

Por favor gostaria do livro Sob os céus da Palestina"

Unknown disse...

perola-gostaria de encontrar o livro dde Mario Barreto França que contem os poemas -moça me dá uma rosa e traço de uniâo, no original ou xeros.Pago bem. Tenho interesse em outros títulos.Contaqctos pelo emai- comercialperolamonte@hotmail.com.Que Deus lhe abençõe.

Vivi disse...

Eu tenho alguns e não vendo mas, com certeza, eu poderia enviar a poesia desejada por email; por foto. vivifabica@hotmail.com

Unknown disse...

Gostaria muito de encontrar a poesia As duas taças de Mário Barreto França. Alguém pode me enviar? Por favor. Deus abençoe.

Unknown disse...

Oi Viviane. Boa noite.
Vc tem a poesia As Duas Taças de Mário Barreto França? Pode me enviar por favor?

Unknown disse...

Boa noite. Se você encontrar, me fale por favor. Também quero.

josias januario da silva disse...

Bom dia
Sou cristão Batista,Miliar do Exercito.
Gostaria de conseguir a poesia, VALE DE CEDRON,
pagarei por essa poesia. meu Email. janwca53@gmail.com.
Obrigado
Josias Januario

Vivi disse...

Eu tenho a poesia As Duas Taças mas preciso que publiquem o endereço de email pois suas postagens estão com o perfil oculto

Vivi disse...

Tenho sim... qual é o seu email?

Vivi disse...

Eu tenho este poema sim. Vou lhe enviar

Vivi disse...

Perseverança materna. Enviei para a senhora

Sarah disse...

Bom dia Vivi. Poderia me enviar tb. Muito grata👏🏽❤

ed em poemas disse...

Manda pra mim também...grato
Edpoemas@gmail.com

ed em poemas disse...

Vivi, me envia o poemas as duas tarças por favor. Edpoemas@gmail.com

ed em poemas disse...

Edpoemas@gmail.com

ed em poemas disse...

Manda pra esse email, as duas tarças

Michelle Vieira disse...

mithy84@gmail.com

Elza disse...

Eu tenho a poesia, já conseguiu?

Elza disse...

Pode me enviar por favor? elza.loren@gmail.com

Elza disse...

Vivi me envia também por favor!

Zidalva Zuza disse...

por favor alguém que tenha a poesia de Mario Barreto França
vinte anos, vinte séculos após me ajude preciso muito dela estou a procura a alguns anos!!

meu email por favor!!
zidalva.zuza@hotmail.com

Vivi disse...

Sarah qual é o seu email?

Vivi disse...

Enviei-lhe a poesia No Getsêmane, que começa: "No vale de Cedron. Anoite enluarada..."

Vivi disse...

Oi, que poemas eu poderia lhe enviar deste livro?

Vivi disse...

Oi, que poesias eu poderia lhe enviar?

Vivi disse...

Estou tentando lhe enviar alguns poemas mas nenhum canal funciona: nem cel nem email

Vivi disse...

Enviei este poema para a senhora por email!

Vivi disse...

Enviado para vocês!

Rute Teixeira de Macedo disse...

Bom dia! Não me lembro título da poesia, mas sei que o início é; Foi numa vila antiga. Ia morrendo o dia, de sua velha mãe alguém se despedia....
Memorizei a algum tempo, mas não tenho algumas partes. Gostaria de recebe-la. Fico muito grata. rteixeiramacedo@gmail.com